jusbrasil.com.br
13 de Dezembro de 2018

A Importância do Planejamento da Aposentadoria

Anderson Petersmann da Silva, Advogado
há 8 meses


Em tempo de discussão de Reforma Previdenciária, o Planejamento da Aposentadoria passou a ser importantíssimo para que o segurado não perca dinheiro quando requer o seu benefício.

O Planejamento da Aposentadoria é uma simulação/ projeção do valor do benefício que o segurado poderá receber no futuro quando requerer sua aposentadoria.

Essa simulação é baseada na análise do tempo de contribuição, na idade do segurado, fator previdenciário, nos valores já recolhidos ao INSS, na legislação vigente, etc. e, após uma análise criteriosa, é possível verificar qual o melhor momento para o segurado se aposentar com o maior rendimento possível.

É necessário enfatizar a impossibilidade de cravar que o valor projetado do benefício será o mesmo concedido pelo INSS. Isso porque no momento de requerer o benefício é levado em consideração a leis em vigência, índices de correção dos salários de contribuição, entre outros fatores.

Infelizmente, as pessoas ainda não entendem a importância do Planejamento da Aposentadoria e, muitas vezes, acabam recebendo um valor menor de benefício do que poderia receber num futuro próximo.

Por isso, caso queira saber qual o melhor momento para se aposentar, procure um advogado especialista em direito previdenciário para que ele possa te assessorar da melhor forma.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)